Hackers teriam coletado informações pelo e-mail de promoções.
Rede de fast food não informou quantas pessoas foram afetadas.
McDonald's foi atacado por hackers.
(Foto: M. Spencer Green/AP)
Os dados pessoais de clientes americanos do McDonald’s – incluindo e-mails e números de telefone – foram obtidos por terceiros não autorizados, admitiu a rede de fast food. Na última sexta-feira (10), o McDonald’s enviou um e-mail para seus clientes nos EUA notificando que a rede havia sido “hackeada”, e advertiu que eles sejam cautelosos com qualquer mensagem que alegue ser “o McDonald’s solicitando informações”.(Foto: M. Spencer Green/AP)
A “Arc Worldwide”, um parceiro do McDonald’s de longa data, informou à rede de fast food que informações coletadas em alguns sites e promoções do McDonald’s foram obtidas por terceiros não autorizados. “Infelizmente, um terceiro foi capaz de vencer as medidas de segurança postas em prática pela empresa”, disse o McDonald’s, em um comunicado.
O McDonald’s se recusou a informar no domingo (12) quantas pessoas foram afetadas. Segundo o site "The Orange County Register", provavelmente milhares de clientes receberam o e-mail, e é normal que alguns tenham se inscrito para receber promoções especiais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário