Security Essentials 2.0 tem integração com firewall do Windows.
Tecnologias de heurística devem combater vírus novos.A Microsoft disponibilizou, sem muito alarde e depois de um beta de quase seis meses, uma atualização para o Security Essentials, o antivírus gratuito fornecido pela empresa desde o ano passado. As novidades são a adição de um mecanismo básico de proteção de ataques via rede, integração com o firewall do Windows e aprimoramentos na detecção de pragas digitais com uso de heurística.
Uma das principais deficiências da primeira versão, mencionada inclusive , era a falta de mecanismos de detecção proativa – que visam identificar pragas novas que ainda não foram examinadas pelos especialistas. O Security Essentials 2.0 possui tecnologias de heurística que devem auxiliar nessa tarefa.
Interface do Security Essentials 2.0 mudou apenas o esquema de cores. (Foto: Reprodução)
Há também uma integração básica com o firewall do Windows e proteção contra ataques de rede. Essa novidade só está disponível para usuários do Windows Vista e 7, pois o Windows XP não possui a tecnologia Windows Filtering Platform (WFP), necessária para esse componente.Não há mudanças significativas na interface do software, apenas um novo esquema de cores.
Quem já utiliza o Security Essentials deve ser automaticamente atualizado para a nova versão. O download do programa não deve passar de 10 MB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário