Funcionários "esquecem" do trabalho e se concentram em jogos na internet
Jogo FarmVille, que transforma internauta em fazendeiro virtual, é uma das febres do Facebook e
pode causar problemas de produtividade no trabalho
pode causar problemas de produtividade no trabalho
De acordo com uma recente pesquisa conduzida pela Associated Chambers of Commerce and Industry of India, cerca de 12,5% da produtividade do setor empresarial é desviada a cada dia para atividades nas redes sociais. Rebecca Wettermann, da consultoria Nucleus Research, diz que é provável que as empresas tenham de "contra atacar".
– O que estamos vendo são mais e mais pessoas e organizações que reconhecem a perda de produtividade. Com isso, provavelmente mais bloqueios de aplicativos do Facebook por ordem dos executivos de informática serão vistos.
A Nucleus Research conduziu um estudo recente sobre os efeitos das redes sociais sobre a produtividade no ambiente profissional. O levantamento constatou que cerca de metade dos funcionários de escritório dos Estados Unidos visitam sites de redes sociais no horário de trabalho, o que resulta em uma perda média de 1,5% da produtividade total do escritório.
O Facebook, que conta com 350 milhões de usuários no mundo, diz que pelo menos 20% de seus membros jogam online. Sebastien de Halleux, presidente-executivo e co-fundador da Playfish, uma produtora de jogos online, diz que o crescimento na Ásia é mais rápido que em outras regiões.