Em agosto de 2005 a empresa gastou US$ 200 mil pelo 'facebook.com'.
Entidade sem fins lucrativos foi dona do nome até novembro de 2010.
Escritório do Facebook. (Foto: Reprodução)
Em novembro de 2010, o Facebook anunciou que lançaria uma nova versão do seu serviço de mensagens. Combinaria SMS, comunicadores istantâneos (IM), chat e e-mail em uma interface chamada de Facebook Messages, que daria uma conta de e-mail para cada usuário com o domínio "facebook.com". Entretanto, os empregados da rede social já usam este domínio para suas contas corporativas, fazendo com que seu uso pelos usuários da rede provocasse confusão.Para resolver esse problema, a empresa optou por registrar o "fb.com". Mas como o domínio já tinha dono, a American Farm Bureau Federation, empresa do Zuckerberg teve que comprá-lo, pagando US$ 8,5 milhões na negociação. Em sua reunião anual em Atlanta, a entidade sem fins lucrativos acabou revelando a quantia recebida, de acordo com a Reuters.
O último domínio adquirido pelo Facebook, quando ainda era conhecido como "The Facebook", foi o usado atualmente, "facebook.com", por "apenas" US$ 200 mil, em agosto de 2005.
Nenhum comentário:
Postar um comentário